XP altera recomendações e prefere ações da JBS às da BRF
A equipe de análise da XP Investimentos divulgou em relatório a seus clientes alterações em suas recomendações para as ações da JBS (JBSS3) e da BRF (BRFS3). A recomendação dos papeis foi alterada de neutro para compra para as ações da JBS e de compra para neutro no caso da BRF.
Para os analistas, a JBS deverá manter desempenho operacional forte em 2019, em linha com o visto no ano passado, dados os seguintes fatores: sólidos resultados nos EUA, tendência de retomada da economia brasileira, menores riscos de governança e possível listagem na NYSE (New York Stock Exchange).
Por sua vez, a XP acredita que as ações da BRF são negociadas próximo do teto previsto pelos analistas. “Já incorporamos um crescimento de 18% do Ebitda (geração operacional de caixa) em 2019 e outros 28% em 2020, e vemos as ações negociadas a 10x e 8x EV/Ebitda, respectivamente, o que parece bastante justo em nossa visão.
Riscos
Por último, a instituição ressalta que existem riscos para a JBS, tais como passivos maiores que o esperado e dificuldades para o IPO nos EUA; aumento dos preços de grãos; deterioração dos preços de frango com maior oferta e; desaceleração nos EUA.