BR Distribuidora

XP: Aguardamos nova estratégia comercial da BR Distribuidora para recomendar compra

24 jul 2019, 10:23 - atualizado em 24 jul 2019, 10:24
Corretora lista recomendação neutra para ações (Imagem: BR Distribuidora)

A XP Investimentos divulgou relatório nesta quarta-feira (24) sobre a BR Distribuidora (BRDT3), no qual os analistas avaliam a oferta de ações da companhia.

De acordo com a corretora, o foco do mercado será agora em relação a eficiência de custos. “Vemos uma diferença de R$20/m3 de margens em relação às pares privadas Ipiranga e Raízen Combustíveis, mas cerca de metade corresponde a despesas com o fundo de pensão, com pouco espaço para mudanças”, avalia a XP.

Além disso, os analistas aguardam “maior clareza da companhia em relação a mudanças em sua estratégia comercial para reverter a perda de participação de mercado observada desde 2015, podendo haver impactos negativos sobre a margem bruta da companhia”.

A recomendação para as ações é neutra, com preço-alvo de R$ 30,00 – upside (potencial de valorização) de 15,3%, em relação ao último fechamento.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.