BusinessTimes

Xerox tenta conquistar acionistas da HP conforme disputa por aquisição aumenta

17 fev 2020, 12:33 - atualizado em 17 fev 2020, 12:33
HP Empresas
A compradora está pedindo aos acionistas da HP que substituam os conselheiros da companhia pelos nomeados pela Xerox (Imagem: Reuters/Stephen Lam)

A Xerox Holdings está organizando um jantar para os acionistas da HP esta semana, conforme busca apoio para superar a resistência da fabricante de computadores pessoais à sua oferta de aquisição de 35 bilhões de dólares, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

A ofensiva para conquistar investidores ocorre depois que a Xerox aumentou sua oferta em dinheiro e ações pela HP na semana passada em 2 dólares, indo a 24 dólares por ação, antes de uma oferta pública de aquisição que planeja lançar no início de março.

A empresa também está pedindo aos acionistas da HP que substituam os conselheiros da companhia pelos nomeados pela Xerox na reunião anual de acionistas da empresa ainda este ano.

A HP, cujas ações encerraram a sessão de sexta-feira a 22,37 dólares, deve rejeitar a oferta quando divulgar seu mais recentes balanço trimestral em 24 de fevereiro. A empresa disse a investidores na semana passada que quer que eles tenham “informações completas” sobre a empresa antes responder publicamente à Xerox.

A Xerox convidou alguns acionistas da HP para jantar em um restaurante no bairro de Greenwich, Connecticut, em 18 de fevereiro, disseram as fontes. O presidente-executivo da Xerox, John Visentin, deve comparecer, informou uma das fontes.

Um número suficiente de acionistas da HP que apoiam seu presidente-executivo, Enrique Lores, pode encorajar a empresa a permanecer independente ou buscar um acordo melhor.

Outros encontros desse tipo são possíveis nos próximos dias, disse outra das fontes, que pediu para não ser identificada porque a reunião é confidencial.

A Xerox e a HP não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

A Xerox disse que espera que a fusão com a HP, que tem quatro vezes sua capitalização de mercado de cerca de 8 bilhões de dólares, produza aproximadamente 2 bilhões de dólares em sinergias de custo. As duas empresas se concentram em segmentos complementares do mercado de impressoras.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar