X: Ex-Twitter suspende proibição de anúncios políticos na rede social
Elon Musk, dono da rede social “X“, o antigo Twitter, revogou a proibição de anúncios políticos na plataforma. A determinação foi feita antes do bilionário comprar a rede social e foi implementada para prevenir a disseminação de notícias falsas.
Em comunicado oficial da rede, a decisão foi justificada com base no “compromisso com a liberdade de expressão”. No entanto, o X ressaltou que proibirá a promoção de conteúdos falsos ou enganosos.
“Também forneceremos um centro global de transparência publicitária para que todos possam analisar as postagens políticas promovidas no X, além de processos robustos de triagem para garantir que apenas grupos e campanhas elegíveis possam anunciar”, disse a plataforma.
- Méliuz pode dar adeus ao Ibovespa: Veja a nova composição do índice e os impactos da mudança no Giro do Mercado; Clique aqui e saiba mais! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times
Anúncios políticos
O fim da proibição de anúncios políticos na rede ocorre poucos dias após o retorno do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump retornar à rede social.
Ele foi banido em 8 de janeiro de 2021, dois dias após a invasão de apoiadores do republicano ao Capitólio do país. Na época, o então Twitter, justificou a decisão dizendo que o bloqueio da conta se deu por “risco de mais incitação à violência”.
A primeira publicação do ex-presidente na rede social X foi uma foto tirada durante fichamento policial, na última quinta-feira (24) com as frases “interferência eleitoral” e “nunca se render”.
https://t.co/MlIKklPSJT pic.twitter.com/Mcbf2xozsY
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 25, 2023
Trump é investigado por supostas fraudes eleitorais nas eleições presidenciais de 2020.