X (ex-Twitter) começa a pagar usuários por engajamento em posts; veja como ganhar dinheiro
O X, antigo Twitter, começou a monetizar o conteúdo da plataforma na semana passada. O projeto é um dos eixos que baseiam o novo modelo de negócio de Elon Musk para a rede social.
Os primeiros repasses foram como justificativa para a demora, a empresa afirmou que “o número de pessoas que se inscreveram para o compartilhamento de receita de anúncios excedeu” as expectativas, além de alegar que precisava “de um pouco mais de tempo para revisar tudo”.
A ideia é que o X pague aos usuários verificados com o selo azul – isto é, aqueles que pagam pelo serviço X Premium – um repasse sobre a produção de conteúdos e o engajamento recebido pelos mesmos.
Como ser remunerado pelo X
Para o pagamento ser viabilizado, o X determina que o usuário verificado tenha acumulado ao menos 5 milhões de visualizações em publicações nos últimos três meses, além de um mínimo de 500 seguidores.
O programa de remuneração do X permite os usuários abocanhem parte do recurso dos anúncios veiculados em suas postagens. Os pagamentos serão feitos de acordo com um cronograma detalhado pelo próprio X.
Para participar, além de assinar o Twitter Blue (usuários verificados), é necessário se inscrever no programa de pagamento.
A fórmula que fornece a remuneração ainda não é clara; o ‘piso’ da remuneração é de US$ 10. Em termos gerais, Musk informou que a métrica não leva em consideração apenas o número de visualizações das publicações, mas também quantos anúncios foram exibidos para outros usuários verificados.
- Mercado Livre (MELI34) declara guerra aos concorrentes e chama atenção dos analistas: É hora de comprar as ações da gigante do e-commerce? Veja quais são as oportunidades no Giro do Mercado desta segunda-feira (14), é só clicar aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Musk vs. Zuckerberg pode ter subido no telhado
Mark Zuckrberg, dono da Meta, está se cansando da rinha com o empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter).
No domingo (13), Zuckerberg postou no Threads, que acha que Musk “não está falando sério” sobre a eventual luta entre os dois, afirmando que ofereceu um encontro, mas que é “hora de seguir em frente” já que Musk não prossegue com o assunto.
Para Zuckerberg, a luta seria algo sério, ainda mencionando o presidente do UFC (Ultimate Fighting Championship, na sigla em inglês), Dana White, que chegou a se oferecer para realizar o duelo.