X (antigo Twitter) poderá se tornar uma plataforma 100% paga
O bilionário Elon Musk voltou a referenciar a ideia de tornar o X (antigo Twitter) uma plataforma paga para todos os usuários. A declaração foi feita durante um painel sobre inteligência artificial (IA) que contou com a participação do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
“Estamos trabalhando para incluir um pequeno pagamento mensal para usuários do X”, disse Netanyahu para Musk, acrescentando ser este o único caminho “que ele consegue pensar para combater a vasta quantidade de bots”. Os comentários de Musk foram inicialmente reportados por Dave Lee, repórter da Bloomberg.
O homem mais rico do mundo não informou quando haverá a mudança, nem qual será a quantia exata a ser paga. Musk teria dito que “alguns dólares” seriam suficientes para lidar com a criação dos bots.
Transformar o X em uma plataforma paga vem sendo aventada desde que o bilionário completou a aquisição do Twitter, em outubro de 2022.
Além da eliminação de bots, o pagamento pelo uso do sistema visaria recompor a receita da rede social, que sofre com uma queda de 50% em receitas relacionadas a publicidade.
- A Super Quarta chegou: Qual será o tamanho da tesoura de Campos Neto? Veja o que esperar das decisões do Copom e Federal Reserve hoje e como preparar seus investimentos para aproveitar o cenário. É só clicar aqui para assistir!
X já tem modalidade de assinatura premium
O X já possui um programa de assinatura vigente. Antes conhecido como Twitter Blue, o X Blue tem um, preço inicial de US$ 8 por mês.
Uma das características mais vendidas por Musk para o produto é a possibilidade de que o usuário ostente o símbolo azul de verificado.
Outros benefícios do X Blue incluem a habilidade de editar posts até uma hora após a postagem destes; 50% na redução de exibição de anúncios; “rankings prioritários” de um usuário em relação a determinado tópico de discussão; habilidade de postar até 25 mil caracteres, ante os 280 convencionais e outras funcionalidades.