WWF irá lançar coleção de NFTs para arrecadar dinheiro para espécies sob risco de extinção
A organização não governamental World Wildlife Fund (WWF) da Alemanha anunciou, ontem (21), que irá lançar uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs), a fim de arrecadar dinheiro para proteger animais sob risco de extinção e seus habitats.
Os artistas convidados para criar a arte para a coleção, a qual contará com animais sob risco de extinção e recebeu o nome de “Animais não fungíveis”, incluem Bosslogic, Freehand Profit, Eric Peters, Vinzent Britz, Lea Fricke, Romulo Kuranyi, Andres Ribon, Rocket & Wink, Etienne Kiefer e Anna Rupprecht.
A quantidade de NFTs de cada artista estará ligada à atual população de certas espécies ameaçadas. Por exemplo, haverá 290 NFTs para representar os 290 íbis-gigantes que restam no mundo.
A WWF Alemanha irá lançar os NFTs com a Polygon Network (MATIC)
As vendas para a coleção da WWF serão iniciadas no dia 2 de novembro, e será preciso ter a stablecoin U.S. Dollar Coin (USDC) para adquirir um NFT. Os parceiros da WWF para o lançamento dos NFTs incluem Publicis Groupe, Meet Pablo, Max Penk, MoonPay, Polygon, Unifty e Moonwolf.