Wiz (WIZS3): uma das ações mais baratas do mercado, que ainda pode subir 35%, segundo BTG
A seguradora Wiz (WIZS3) anunciou um acordo com o Paraná Banco para a criação de uma joint-venture (JV), uma parceria para a venda de produtos baseados em seguros pelos canais do banco por um período de 10 anos.
Para o BTG Pactual, o negócio está em linha com a estratégia da empresa de expandir e diversificar seus resultados através do crescimento inorgânico, e de “identificar parceiros de negócios que possuam canais com alto potencial de monetização”.
O relatório, assinado por Eduardo Rosman e sua equipe, calcula o preço-alvo das ações da Wiz em R$ 10,00, uma alta de 35% frente o valor de fechamento da empresa no último pregão, de R$ 7,39.
Para os especialistas, a Wiz é uma das ações mais baratas do universo de cobertura do banco, e também reiteraram a recomendação de compra dos papéis.
Transição de governança
O acordo anunciado com o Paraná Banco na última semana envolve a criação de uma nova JV corretora de seguros, com a Wiz detendo 40% de participação e 9% adicionais relacionados ao desempenho da JV e o Banco exercendo uma opção de venda. O fechamento do acordo ainda requer aprovação regulatória.
O BTG avalia a negociação como “mais uma indicação da agilidade da administração em substituir o contrato da Caixa recentemente perdido”. As ações da Wiz perderam liquidez nos últimos meses, preocupando seus investidores.
Contudo, os analistas do BTG acreditam que uma “reavaliação relevante poderá ocorrer com a criação de um novo modelo de governança corporativa que reforce o alinhamento de interesses e/ou a decisão sobre a venda ou não da participação da Caixa Seguros na Wiz”.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.