Wiz (WIZS3) anuncia conclusão de acordo com Polishop
A Wiz (WIZS3) informou que foram implementadas nesta terça-feira (16) as condições precedentes para o fechamento da operação com a Polishop.
O acordo contempla a criação de uma joint venture com o grupo varejista, em que a Wiz passará a vender produtos de seguridade por meio dos canais de distribuição da Polishop com exclusividade pelo prazo de 10 anos.
Com o fechamento da operação, a Wiz passa a ser titular de 50% das quotas do capital social da nova corretora de seguros, a Polishop Seguros.
De acordo com a Wiz, o acordo é estratégico e está alinhado à visão de crescimento da companhia no contexto de “ampliação e diversificação dos resultados em suas operações, em especial, por iniciar a atuação da Wiz no segmento varejista”.
O conselho de administração da Polishop Seguros será composto por três membros, dos quais um será indicado pela Wiz, outro será indicado pela Polishop e o terceiro será independente, indicado em comum acordo entre as duas empresas.
Em entrevista para o Money Times, o CEO da Wiz, Heverton Peixoto, afirmou que dois fatores explicam a decisão da companhia de atuar na indústria de varejo: o interesse de varejistas em se tornarem mais rentáveis e a necessidade dos players do setor de oferecer uma oferta cada vez mais completa.
“Quando você junta esses dois fatores – o interesse dos varejistas de aumentar sua rentabilidade e buscar oportunidades num momento desafiador com o fato de que precisam complementar sua oferta -, a Wiz vem como uma solução ideal”, disse o executivo.
Confira também a participação de Peixoto no quadro TurnAround do Money Times:
Entre para o grupo do Money Times no Telegram!
Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!