Wise amplia licença-paternidade para 18 semanas em todos seus escritórios
A Wise (ex-Transferwise), empresa de tecnologia global, anuncia sua nova política de licenças mínimas, que valerá a partir deste mês para os 17 escritórios da empresa, em todo o mundo. A nova política foi projetada para criar um padrão global melhor e mais justo e será aplicada a todos os três mil funcionários da Wise.
No Brasil, o período máximo garantido por lei é de 20 dias para a licença-paternidade. Em países onde as licenças locais são mais altas, o período maior continuará a prevalecer e a nova política será aplicada apenas quando oferecer uma melhoria em relação ao contexto atual.
Para Kristo Käärmann, cofundador e CEO da Wise, estabelecer uma licença global mínima para todos os times é definir o padrão de equilíbrio entre trabalho e tempo pessoal. Assim, o CEO ressalta que o objetivo de ações como essa é consolidar a Wise como um time internacional e sem fronteiras pautado em desafiar o status quo para fazer as coisas funcionarem melhor, independentemente de onde as pessoas vivem.
As vagas da Wise no Brasil podem ser conferidas aqui. Além das vagas para o escritório em São Paulo, a empresa ainda oferece oportunidades para falantes de português em outros escritórios pelo mundo, como Estônia e Hungria. Neste caso, o interessado deve pesquisar por área de interesse no site.