Wine com imposto zero, Lu do Magalu e mais: Veja os destaques de marketing na semana
A ação da Wine com zero imposto em vinhos, a trajetória da assistente virtual do Magazine Luiza e outros assuntos do mundo do marketing movimentaram a semana.
Veja os destaques e se mantenha a par dos principais acontecimentos de marketing:
5º lugar – Champions League: Conheça patrocinadores e valores envolvidos e saiba onde acompanhar a final
A final da UEFA Champions League ocorre neste sábado (28), às 16h no horário de Brasília, disputada por Liverpool e Real Madrid, no estádio Stade de France, em Paris, França.
O campeonato reúne patrocinadores para fomentar o evento. Eles ganham espaço para promover visibilidade às suas marcas no campeonato, que tem grande apelo com o público não apenas na Europa, mas no Brasil.
Neste ano, são sete patrocinadores oficiais globais da Champions League, sem contar com a Gazprom, empresa russa com a qual o campeonato rompeu contrato.
4º lugar – O anti-BBB: Reality é fracasso de patrocínios para a Globo; Entenda
Ao contrário do sucesso do Big Brother Brasil em relação à venda de cotas de patrocínios, a Globo está lutando para salvar o reality show No Limite, informou o site Notícias na TV.
A sexta edição do programa que iniciou pouco após o fim do BBB, no dia 3 de maio, conta apenas com duas patrocinadoras até o momento, a Lacta e a Jeep. Em 2021, sete empresas patrocinaram o programa.
? 3º lugar – Bradesco (BBDC4) reposiciona marca para se aproximar do cliente
O Bradesco (BBDC4) divulgou nesta quinta (26) o reposicionamento de sua marca, destacando o cliente como centro das atividades do banco.
Com a chamada “Entre nós, você vem primeiro”, a campanha tem como intuito trazer histórias do cotidiano do brasileiro em meio a questionamentos e de que forma o banco se posiciona em relação ao cliente.
? 2º lugar – Como Lu, do Magazine Luiza (MGLU3), passou de linha de despesas para uma máquina de fazer dinheiro
Lu, assistente virtual do Magazine Luiza (MGLU3), mais influente que as “quarentonas” e tradicionais Barbie e Minnie Mouse?
Sim, de acordo com estudo realizado pelo site Onbuy.com, a assistente virtual da varejista brasileira é a maior influenciadora virtual do mundo, resultado de estratégias de marketing e ações que a tornaram representante da marca.
Ativa nas redes sociais, Lu faz publicidade e gera milhões em receitas para a empresa.
? 1º lugar – Wine retira impostos de vinhos e descontos podem chegar a 80%; Veja como aproveitar
A Wine prorrogou até o dia 31 de maio a venda de vinhos sem impostos, ação que a empresa está realizando pelo quarto ano consecutivo.
Segundo a marca, a ação chamada “Imposto Zero Wine, aqui seu imposto vira vinho” é considerada a Black Friday do primeiro semestre no mundo do vinho, com descontos que vão de 30% a 80%.
Receba as principais notícias de Marketing
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.