BusinessTimes

Wine com imposto zero, Lu do Magalu e mais: Veja os destaques de marketing na semana

04 jun 2022, 14:30 - atualizado em 03 jun 2022, 14:51
marketing
Veja o que foi destaque em marketing ao longo da semana (Imagem: Unsplash/Windows)

A ação da Wine com zero imposto em vinhos, a trajetória da assistente virtual do Magazine Luiza e outros assuntos do mundo do marketing movimentaram a semana.

Veja os destaques e se mantenha a par dos principais acontecimentos de marketing:

5º lugar – Champions League: Conheça patrocinadores e valores envolvidos e saiba onde acompanhar a final

A final da UEFA Champions League ocorre neste sábado (28), às 16h no horário de Brasília, disputada por Liverpool e Real Madrid, no estádio Stade de France, em Paris, França.

O campeonato reúne patrocinadores para fomentar o evento. Eles ganham espaço para promover visibilidade às suas marcas no campeonato, que tem grande apelo com o público não apenas na Europa, mas no Brasil.

Neste ano, são sete patrocinadores oficiais globais da Champions League, sem contar com a Gazprom, empresa russa com a qual o campeonato rompeu contrato.

Veja detalhes.

4º lugar – O anti-BBB: Reality é fracasso de patrocínios para a Globo; Entenda

Ao contrário do sucesso do Big Brother Brasil em relação à venda de cotas de patrocínios, a Globo está lutando para salvar o reality show No Limite, informou o site Notícias na TV.

A sexta edição do programa que iniciou pouco após o fim do BBB, no dia 3 de maio, conta apenas com duas patrocinadoras até o momento, a Lacta e a Jeep. Em 2021, sete empresas patrocinaram o programa.

Leia a matéria completa.

? 3º lugar – Bradesco (BBDC4) reposiciona marca para se aproximar do cliente

Bradesco (BBDC4) divulgou nesta quinta (26) o reposicionamento de sua marca, destacando o cliente como centro das atividades do banco.

Com a chamada “Entre nós, você vem primeiro”, a campanha tem como intuito trazer histórias do cotidiano do brasileiro em meio a questionamentos e de que forma o banco se posiciona em relação ao cliente.

Veja a proposta do banco.

? 2º lugar – Como Lu, do Magazine Luiza (MGLU3), passou de linha de despesas para uma máquina de fazer dinheiro

Lu, assistente virtual do Magazine Luiza (MGLU3), mais influente que as “quarentonas” e tradicionais Barbie e Minnie Mouse?

Sim, de acordo com estudo realizado pelo site Onbuy.com, a assistente virtual da varejista brasileira é a maior influenciadora virtual do mundo, resultado de estratégias de marketing e ações que a tornaram representante da marca.

Ativa nas redes sociais, Lu faz publicidade e gera milhões em receitas para a empresa.

Conheça a trajetória da Lu.

? 1º lugar – Wine retira impostos de vinhos e descontos podem chegar a 80%; Veja como aproveitar

Wine prorrogou até o dia 31 de maio a venda de vinhos sem impostos, ação que a empresa está realizando pelo quarto ano consecutivo.

Segundo a marca, a ação chamada “Imposto Zero Wine, aqui seu imposto vira vinho” é considerada a Black Friday do primeiro semestre no mundo do vinho, com descontos que vão de 30% a 80%.

Veja a matéria completa.

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar