AgroTimes

Wilson Vaz Araújo será secretário de Política Agrícola no governo Lula

06 jan 2023, 17:53 - atualizado em 06 jan 2023, 17:53
Wilson Vaz Araújo
O nome de Araújo, que atuou como diretor da Política de Financiamento ao Setor Agropecuário no governo anterior, foi encaminhado para publicação no Diário Oficial da União, segundo o ministério (Imagem: Pixabay/InsaPictures)

O novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura será Wilson Vaz de Araújo, servidor de carreira da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), informou a pasta nesta sexta-feira.

O nome de Araújo, que atuou como diretor da Política de Financiamento ao Setor Agropecuário no governo anterior, foi encaminhado para publicação no Diário Oficial da União, segundo o ministério.

Carlos Ernesto Augustin, produtor rural e empresário do setor de sementes em Mato Grosso, será assessor especial de Assuntos Estratégicos do ministério.

Augustin atuou como conselheiro de Lula para assuntos do agronegócio durante a campanha, juntamente com o atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o ex-ministro Neri Geller.

O chefe de Gabinete do Ministério da Agricultura será Wilson Gambogi Taques, que atuou com o ministro Carlos Fávaro no Senado.

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura será Irajá Lacerda, advogado e ex-chefe de gabinete do ministro no Senado.

Roberto Perosa, CEO da Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil, será secretário de Comércio e Relações Internacionais.

Carlos Goulart, servidor do Ministério da Agricultura e fiscal federal agropecuário, foi escolhido como secretário de Defesa Agropecuária.

A direção da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação, Cooperativismo e Bioeconomia ficou com Renata Bueno Miranda, servidora da Embrapa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar