BusinessTimes

Wilson Sons reverte prejuízo e lucra R$ 7,8 milhões no 2º tri

13 ago 2019, 20:02 - atualizado em 13 ago 2019, 20:02
wilson-sons
A receita líquida recuou 14,7% e totalizou R$ 98,7% milhões ante os R$ 115,7 milhões do mesmo período de 2018 (Imagem: Divulgação Wilson Sons)

A Wilson Sons (WSON33) reverteu o prejuízo e lucrou R$ 7,8 milhões no segundo trimestre do ano, de acordo com o relatório divulgado pela empresa nesta terça-feira (13).

A receita líquida recuou 14,7% e totalizou R$ 98,7% milhões ante os R$ 115,7 milhões do mesmo período de 2018.

O Ebitda totalizou R$ 28,1 milhões, queda de 23,1%, enquanto o Ebitda Pro Forma (inclui 50% dos resultados de Embarcações Offshore) encerrou o período com queda de 18,8%, um total R$ 35,7 milhões, valores sem o efeito do IFRS.

Semestre

O lucro líquido do semestre registrou alta de 4,6%, com R$ 15,2 milhões em comparação com os R$ 14,5 milhões dos mesmos seis meses de 2018.

A receita líquida teve queda de 15,2% no período e acumulou R$ 199,2 milhões.

O Ebitda encerrou os seis meses com a mesma queda do trimestre, 23,1%, arrecadando um total de R$ 60 milhões. O Pro Forma também caiu 21,4% e ficou com R$ 72,2 milhões.

“Os resultados das embarcações de apoio offshore (“OSV”) foram afetados negativamente pela demanda reduzida. O mercado brasileiro de óleo e gás offshore deverá enfrentar mais um ano difícil, com baixa demanda para contratação de OSVs, embora continuemos explorando fontes alternativas de receita para as nossas embarcações sem contrato, que estão bem posicionadas para a recuperação esperada na indústria ao longo dos próximos anos. Em julho, o PSV Talha-Mar assinou um novo contrato de dois anos”, afirmou a empresa.

Confira o documento na íntegra: 

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.