Internacional

Williams, do Fed, diz não estar preocupado com eventual excesso de estímulo fiscal

19 fev 2021, 16:12 - atualizado em 19 fev 2021, 16:12
John Williams
A economia tem muitos caminhos para voltar ao pleno emprego e nós temos caminhos para voltar à nossa meta de inflação de 2% (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) de Nova York, John Williams, disse nesta sexta-feira não estar preocupado com que muitos gastos do governo possam superaquecer a economia norte-americana e afirmou que a atividade ainda está longe do patamar no qual o Fed consideraria reduzir seu próprio apoio monetário.

“A economia tem muitos caminhos para voltar ao pleno emprego e nós temos caminhos para voltar à nossa meta de inflação de 2%, então não estou realmente preocupado com os estímulos, se o apoio fiscal agora é excessivo ou algo assim”, disse Williams à CNBC.

“A economia tem estado em um período muito lento devido à onda de inverno da Covid, à propagação da Covid, então agora estou no modo esperar para ver e vamos analisar os dados e ver como está a economia e focar especificamente o progresso de nossas duas metas e tomar decisões apropriadas para alcançá-las.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar