Internacional

Will Smith fala pela primeira vez sobre tapa no Oscar: “Estou profundamente arrependido”

29 jul 2022, 14:46 - atualizado em 29 jul 2022, 14:46
Will Smith
(Imagem: Reuters/Danny Moloshok)

Após quatro meses afastado da mídia, Will Smith quebrou o silêncio. Ele falou pela primeira vez em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, nesta sexta-feira (29), sobre o tapa que deu em Chris Rock no Oscar 2022.

Smith estapeou Rock após o comediante ter comentado sobre a cabeça raspada de sua esposa, Jada. A queda de cabelos é consequência da alopecia areata, uma doença autoimune.

Após a polêmica, o ator precisou lidar com a reação da mídia e das redes sociais, além de perder contratos, como, por exemplo, as gigantes Netflix (NFLX34) e Sony (SNEC34) que suspenderam os próximos projetos estrelados por ele.

Mesmo pedindo desculpas logo após o ocorrido a atitude não repercutiu bem dentro da academia. “A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável”, disse o ator em um post no Instagram.

Na declaração desta sexta-feira, o ator fala novamente ao colega: “quero falar para você, Chris, eu te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui para falar quando você estiver pronto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A repercussão na internet

No Twitter, as reações foram as mais diversas. Alguns manifestaram apoio, outros consideram “desnecessárias” as desculpas após tanto tempo e tiveram aqueles que, como sempre, reagiram ao assunto de forma cômica.

Vale lembrar, o momento ocorrido no Oscar de 2022 foi eternizado em um token não fungível (NFT) e em uma criptomoeda de meme.

Pedindo desculpas novamente

No vídeo, o ator responde a três perguntas que foram feitas na internet.

A primeira questiona o motivo do ator não ter pedido desculpas à Chris quando recebeu o Oscar de melhor ator pela atuação em “King Richard: Criando Campeãs”.

A segunda é relacionada à atitude de Jada quando Rock fez a piada: “Ela pediu que você marido fizesse algo, depois de revirar os olhos?”, lê o ator antes de responder.

A terceira e última pergunta do vídeo é: “O que ele diria para as pessoas que ficaram decepcionadas com a sua postura?”.

“Desapontar pessoas é o meu trauma central. Eu odeio quando decepciono as pessoas. Então me machuca psicologicamente e emocionalmente saber que não fiz jus à imagem e impressão das pessoas sobre mim”, afirmou Smith.

Apesar de tudo, parece, no final das contas, que a situação serviu de muita reflexão para Smith tanto na sua vida pessoal quanto na sua carreira.

“O trabalho que estou tentando fazer é: eu estou profundamente arrependido, mas estou tentando ter remorso sem ter vergonha de mim mesmo. Eu sou humano, cometi um erro e estou tentando não pensar em mim como um pedaço de merda”, pontuou o ator.

?Money Times é Top 9 em Investimentos!?

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!