BusinessTimes

Will Smith: Após tapa no Oscar, Netflix (NFLX34) e Sony (SNEC34) pausam projetos com o ator

03 abr 2022, 15:05 - atualizado em 03 abr 2022, 15:05
Will Smith
Will Smith venceu o prêmio de Melhor Ator por sua atuação no filme King Richard: Criando Campeãs (Imagem: Reuters/Danny Moloshok)

Após a polêmica do tapa em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, as gigantes do entretenimento Netflix (NFLX34) e Sony (SNEC34) decidiram suspender os próximos projetos estrelados por Will Smith.

O Hollywood Reporter foi veículo a divulgar a notícia, segundo informou o Business Insider.

Will Smith subiu ao palco durante a premiação o último dia 27, após o ator e comediante Chris Rock fazer uma brincadeira ofensiva sobre a sua esposa, Jada Pinkett Smith.

Jada sofre de alopecia, e por isso não tem mais cabelo. Rock fez um comentário sobre o fato dela estar careca.

Smith, que venceu o prêmio de Melhor Ator por sua atuação no filme King Richard: Criando Campeãs, desferiu um tapa em Chris Rock. Ele até pediu desculpas posteriormente, mas a atitude não repercutiu bem dentro da academia.

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável”, disse o ator em um post no Instagram.

Na última sexta-feira (1), ele declarou que renunciou formalmente como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o ator estrelaria o próximo filme da Netflix, “Fast and Loose”, mas fontes disseram que o projeto foi deixado de lado.

A Sony também interrompeu os trabalhos em “Bad Boys 4”, no qual Smith tinha um papel.