BusinessTimes

WhatsApp lança API em nuvem com recursos premium para atrair empresas

19 maio 2022, 16:07 - atualizado em 19 maio 2022, 16:07
WhatsApp
O WhatsApp já tem uma API, um tipo de interface de software, para empresas conectarem seus sistemas, o que gera receita (Imagem: Shutterstock/guteksk7)

O WhatsApp está lançando serviços de API gratuitos baseados em nuvem para fazer mais empresas usarem o aplicativo, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg.

O serviço de mensagens, que tem atraído cada vez mais usuários corporativos, é uma das várias plataformas para as quais a Meta, dona do Facebook (FB), lançou mais recursos voltados para compras e negócios.

Zuckerberg disse que a oferta significa que “qualquer empresa ou desenvolvedor pode acessar facilmente nosso serviço, projetar diretamente no WhatsApp para personalizar sua experiência e acelerar o tempo de resposta aos clientes usando nosso seguro WhatsApp Cloud API hospedada pela Meta.”

O WhatsApp já tem uma API, um tipo de interface de software, para empresas conectarem seus sistemas, o que gera receita.

A Meta, que comprou o WhatsApp por 19 bilhões de dólares em 2014, disse que as empresas não poderão enviar mensagens para as pessoas no WhatsApp, exceto se elas pedirem para ser contatadas.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

reuters@moneytimes.com.br