Aplicativo

WhatsApp enfrenta 1ª multa na Rússia por não apagar conteúdo considerado proibido

19 maio 2023, 15:10 - atualizado em 19 maio 2023, 15:10
WhatsApp
A RIA não especificou quais informações o WhatsApp supostamente não apagou (Imagem: Shutterstock/BigTunaOnline)

O WhatsApp enfrenta uma multa máxima de 4 milhões de rublos (51.500 mil dólares) depois que a Rússia acusou o aplicativo de não apagar conteúdo considerado proibido pelo governo, informou a agência de notícias estatal RIA nesta sexta-feira.

Embora a empresa controladora do WhatsApp, Meta, tenha sido banida na Rússia no ano passado como uma organização “extremista”, o aplicativo de mensagens, que é muito popular no país, não foi ameaçado anteriormente com processos legais por não remover dados proibidos.

A RIA não especificou quais informações o WhatsApp supostamente não apagou. Segundo a agência de notícias, o processo administrativo foi aberto pelo regulador de comunicações Roskomnadzor.

No início da guerra contra a Ucrânia, a Rússia aprovou duras leis de censura militar sob as quais empresas de tecnologia, incluindo Google, Wikipedia e Discord, foram multadas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar