BusinessTimes

WeWork estreia na Bolsa de NY com ganhos, dois anos após IPO fracassado

21 out 2021, 14:54 - atualizado em 21 out 2021, 15:26
Em 2019, o IPO da WeWork desmoronou quando a empresa enfrentou dúvidas sobre sua governança (Imagem: divulgação)

As ações da WeWork subiram em seu primeiro dia de negociação na Bolsa de Nova York nesta quinta-feira, encerrando uma jornada para uma listagem que incluiu o fracasso de uma tentativa oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) em 2019.

A empresa de escritório compartilhado WeWork tornou-se pública por meio de uma fusão com a BowX Acquisition, uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC, na sigla em inglês).

As ações, negociadas sob o nome de WeWork Inc., saltava 11,27% por volta das 14h38 (de Brasília).

IPO frustrado

Em 2019, o IPO da WeWork desmoronou quando a empresa enfrentou dúvidas sobre sua governança corporativa e quanto ela valia.

Desde então, a companhia passou por reformas sob a gestão da nova CEO, Sandeep Mathrani, que renegociou aluguéis e cortou milhares de empregos para reduzir despesas durante a pandemia de covid-19.

Resultado das reformas

O acordo com a BowX Acquisition no início deste ano deu à WeWork um valor patrimonial de aproximadamente US$ 8 bilhões. A combinação proporciona à WeWork uma receita em dinheiro de cerca de US$ 1,3 bilhão, disseram as empresas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar