Westwing compra Zarpo Viagens e amplia área de atuação
A Westwing (WEST3) comprou a agência de viagens online Zarpo, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta terça-feira (28). O valor da aquisição não foi revelado.
Fundado em 2011, o Zarpo tem 10 anos e conta com mais de 6 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma.
A empresa trabalha em parceria com hotéis, resorts, pousadas e companhias aéreas por meio de um modelo baseado em três pilares principais:
- curadoria;
- preços atrativos;
- excelência em nível de serviço;
“A aquisição da Zarpo (mediante a efetivação da operação) é mais um passo importante na nossa estratégia de expansão em categorias de lifestyle com grande aderência à nossa missão: Inspirar cada pessoa a descobrir mais beleza no seu viver”, informa a empresa.
Para o CEO da Zarpo, Daniel Topper, “Fazer parte da Westwing significa uma evolução na história de uma empresa que prima por oferecer a melhor experiência em viagem aos clientes”.
Na visão dele, “a robustez da plataforma de casa, decoração e lifestyle, bem como sua forte curadoria de produtos no marketplace, fará com que a Zarpo siga proporcionando uma alta qualidade em um momento em que o setor de turismo vive uma retomada pós-pandemia”.
A precificação final e o fechamento da transação estão sujeitos à auditoria legal e financeira a ser feita pela companhia, no prazo estimado de setenta e cinco dias, que poderá ser prorrogado caso as partes julguem necessário, diz no documento.