Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Western Asset vê mais riscos nos mercados, mas Brasil atrativo

Investing.com Brasil - 05/12/2018 - 13:48

Por Arena do Pavini – A Western Asset, gestora americana de recursos, está confiante com o Brasil e espera ampliar os negócios oferecendo aplicações no país para investidores estrangeiros e fundos no exterior para brasileiros. Segundo ele, os preços dos ativos estão bastante atrativos no Brasil e, com um cenário de crescimento, representam oportunidades.

A taxa de juros baixa deve também incentivar a diversificação dos investidores locais, por isso a gestora prepara fundos com aplicação no exterior, em ações de infraestrutura , Small caps e renda fixa global. A gestora prepara também um fundo de crédito lastrado em recebíveis no valor de R$ 150 milhões, segundo seu presidente Jim Hirschmann.

Ele veio ao Brasil para participar de um evento anual com investidores brasileiros. O Brasil é o único país emergente em que a Western tem operações locais, herdadas do Citibank, que terceirizou a gestão no mundo todo.

Continua depois da publicidade

Ele diz que a economia mundial parece caminhar para um desaquecimento, com riscos econômicos e políticos também, como o Brexit na Europa e a guerra comercial entre Estados Unidos e China. Por isso, a gestora tem feito investimentos mais cautelosos, misturando posições de risco com proteções.

O Brasil representa hoje 10% dos ativos da Western, considerando as aplicações da operação local, afirma Hirschmann. Se forem considerados todos os investimentos feitos pelos fundos no exterior no Brasil, esse percentual sobe para 20%.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você