Wells Fargo oferece folgas para que funcionários sejam vacinados
O Wells Fargo, que tem a maior força de trabalho entre os bancos dos Estados Unidos, está oferecendo folgas para que os funcionários se vacinem contra a Covid-19.
O banco vai autorizar até oito horas de folga remunerada para que empregados em todo o mundo possam se vacinar, segundo memorando interno revisado pela Bloomberg.
A empresa de São Francisco também ampliou o programa de testes ao oferecer o serviço gratuitamente a trabalhadores em suas 25 maiores unidades. Os que trabalham em outros locais podem solicitar um teste em casa pago pelo banco.
“Embora entendamos que escolher ser vacinado é uma decisão pessoal, encorajamos que vocês considerem tomar a vacina quando estiver disponível”, disse no memorando David Galloreese, diretor de recursos humanos. “Incentivamos que se informem sobre as vacinas contra a Covid-19 para que possam tomar uma decisão consciente.”
O quarto maior banco dos Estados Unidos segue os passos do JPMorgan Chase, Bank of America e Citigroup ao oferecer folgas para que funcionários possam se vacinar. O Wells Fargo tinha 268.531 funcionários no final do ano passado.