WEG (WEGE3) tem semana recheada de boas notícias, avalia Bradesco BBI
A semana é promissora para a Weg(WEGE3), devido à aceleração da tendência de eletrificação no país, aponta o Bradesco BBI em relatório divulgado nesta terça (14).
Três boas notícias neste sentido foram anunciadas, sendo a primeira delas a construção de cinco projetos de geração de energia eólica offshore no Brasil, totalizando 5 GW de capacidade, que será realizado pela Corio Generation, parte do Green Investment Group.
A notícia se soma ao anúncio do investimento da GM (General Motors) em três novos veículos totalmente elétricos no Brasil a partir de 2023, realizado nesta segunda (13). Segundo o BBI, uma montadora tradicional que inclui o país em seu plano de eletrificação deve acelerar essa tendência no mercado brasileiro.
Por fim, os planos da Raízen (RAIZ4) de instalar 35 postos de recarga para veículos elétricos no estado de São Paulo até o final deste ano também são boas novas para a WEG.
O Bradesco BBI destaca que o investimento em infraestrutura é fundamental para acelerar a tendência de eletrificação.
Apesar das boas notícias, recomendação segue neutra
Ainda que o BBI destaque os acontecimentos que impulsionam a eletrificação, a recomendação para o papel da Weg segue neutro, com preço-alvo em R$ 35.
O relatório destaca que pode haver uma demanda crescente por projetos de energia eólica offshore nos próximos anos e os projetos da Corio ao longo de toda a costa do Brasil indicarão um forte potencial geográfico.
Porém, a Weg teria que tirar a carteira do bolso e investir em novas tecnologias para ter acesso a esse mercado.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!