Weg (WEGE3): O que fazer com o papel, segundo Bank of America
O Bank Of America (BofA) elevou o preço alvo da Weg (WEGE3) de R$ 40 para R$ 44. Contudo, o BofA manteve a recomendação neutra para as ações, mostra o relatório enviado ao mercado nesta sexta (24).
De acordo com Rogerio Araujo, Gabriel Frazao e Joao Andrade, analistas do banco, o impulso de curto prazo da empresa deve permanecer fraco em 2024.
“A Weg tem enfrentado desafios em algumas regiões e mercados finais, o que está limitando seu crescimento de receita, enquanto a avaliação está acima da média histórica”, afirmam.
- MONEY PICKS – UMA ANÁLISE 360º DO MERCADO: O Money Times analisou 30 carteiras recomendadas para descobrir onde estão as melhores oportunidades de investimento para maio, segundo as maiores casas de análise e bancos do país. Confira o material completo gratuitamente aqui.
Dessa forma, os analistas explicam que o aumento do preço-alvo é por uma redução de 40 pontos base no custo de capital próprio (CoE), para 10,6% (principalmente devido à taxa livre de risco dos EUA).
Além disso, o BofA aumentou a estimativa de margem EBITDA para 2024, de 19,2% para 20,7%. “Vemos ventos favoráveis nas margens devido à redução dos preços das commodities e a uma menor participação das receitas de renováveis durando mais do que o esperado”.
Com isso, o lucro líquido deverá aumentar 2% na base anual, impulsionando as suposições otimistas sobre as margens.
Contudo, os analistas destacam o enfraquecimento do crescimento em alguns mercados, o que limita o crescimento da receita. A WEG destacou que a demanda por produtos industriais tem sido volátil na Europa e na Ásia, um padrão que também é visto em outras indústrias.
O que justifica a recomendação neutra para a Weg?
De acordo com os analistas, o crescimento de longo prazo atraente justifica a classificação neutra. A expectativa é que a Weg negocie a 30 vezes o preço sobre o lucro para 2024 e 28 vezes para 2025, contra 25 vezes entre 2007 e 2023 (durante o período da Covid, o indicador chegou a 20 vezes).
- LEIA MAIS: Analisamos 30 carteiras e descobrimos as top indicações dos maiores players do mercado para o mês de maio; veja aqui
“Embora esse nível possa ser considerado caro para uma empresa que provavelmente crescerá a taxas de um dígito em 2024, notamos que a Weg tem uma forte perspectiva de crescimento a longo prazo”, afirmam.
Por fim, o BofA vê um crescimento acelerando para 17% em 2025, e esperam uma taxa de crescimento anual composto de 12% de 2024 até 2040.