Weg (WEGE3): Há algum limite para a alta da ação, após 4T22 imbatível?
A Weg (WEGE3) divulgou nesta quarta-feira (15) pela manhã seus resultados referentes ao 4T22, que vieram acima da expectativa do mercado.
Dentre os principais destaques, a companhia apresentou receita líquida de R$ 8 bilhões (crescimento de 22% ante o 4T21) fruto do bom desempenho de suas operações no mercado interno (+32%) e externo (+21%).
Com isso, o mercado interno passou a representar 48% do seu faturamento, enquanto o externo passou a representar a outra parcela.
No Brasil, tal qual ocorrido no 3T22, os segmentos de maior destaque foram o de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia (GTD) e de Equipamentos Eletroeletrônicos Industriais (EEI) que cresceram 45% e 27%, respectivamente.
O bom desempenho foi fruto do aumento na demanda pela geração distribuída solar, pelas entregas ligadas ao segmento de transmissão de energia e pela boa demanda do agronegócio, papel & celulose e mineração, tal qual reportado ao longo dos últimos dois trimestres.
Weg (WEGE3): Bom desempenho nos mercados desenvolvidos
Adicionalmente, a companhia tem surfado um bom momento também no mercado externo, com a atividade industrial aquecida nos EUA e bom desempenho na Europa, apesar das incertezas presentes no cenário político-econômico da região. Como destaques, os segmentos de GTD e EEI cresceram 17% e 15%, respectivamente.
Importante destacar que…