BusinessTimes

WEG (WEGE3) firma parceria com conglomerado da Argélia

18 jul 2022, 8:49 - atualizado em 18 jul 2022, 8:49
WEGE3
WEG disse que fará investimentos especialmente com tecnologia. (Imagem: Divulgação/WEG)

A WEG (WEGE3) informou nesta segunda-feira (18) que firmou documentos vinculantes com o Grupo Cevital, conglomerado com sede na Argélia, para constituição de uma Joint Venture (JV) que atuará na produção e venda de motores elétricos para lavadoras de roupa, com foco inicial no mercado da Argélia e norte da África.

O Grupo Cevital, fundado em 1971 na Argélia, atua por meio de suas subsidiárias em diversos setores como agricultura, varejo, serviços e indústria, incluindo a produção e distribuição de eletrodomésticos, atuando em diversas regiões como Europa, Oriente Médio, Norte da África e Ásia-Pacífico.

A nova empresa WEG Algeria Motors SpA contará com participação de 51% pelo Grupo WEG e 49% pelo Grupo Cevital e terá suas operações na cidade de Setif produzindo, inicialmente, motores utilizados em lavadoras de roupa fabricadas tanto pelo Grupo Cevital como por outros clientes da região.

A WEG disse que fará investimentos especialmente com tecnologia e know-how para a fabricação de motores para eletrodomésticos na Argélia. A produção iniciará no quarto trimestre de 2022.

Veja o documento divulgado pela WEG:

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.