BusinessTimes

WEG (WEGE3) está cara? 3 motivos para acreditar que não, segundo o Itaú

10 out 2022, 14:22 - atualizado em 10 out 2022, 14:22
Weg
Itaú BBA eleva o preço-alvo para a Weg e destaca aspectos positivos da companhia (Imagem: Divulgação)

O Itaú BBA elevou o preço-alvo da Weg (WEGE3de R$ 36 pata R$ 40. A recomendação de “outperform” (desempenho esperado acima da média do mercado) foi reforçada.

A corretora destaca que para muitos investidores, a percepção sobre a Weg é de que se trata de uma boa empresa, mas que está cara.

Neste cenário, o BBA afirma que os investidores não devem temer a valorização do prêmio, pois está alicerçada em sólida melhora na rentabilidade e crescimento sustentável.

As tendências não apontam sinais de desaceleração, impulsionando a avaliação do BBA.

A correta lista três direcionadores principais para a Weg: inflexão no custo de capital próprio, crescimento e rentabilidade.

Além disso, enxerga gatilhos como:

  • surpresas positivas relacionadas à margem (WEG conseguiu aumentar os preços e os preços das commodities estão caindo);
  • Dia do Investidor em 8 de novembro;
  • entrada de capital estrangeiro no Brasil após as eleições presidenciais.

Crescimento e lucratividade

O BBA destaca a aceleração e consistência do crescimento e lucratividade da Weg ao longo do tempo, com crescimento da taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 15% de 10 anos para 20% de CAGR de 5 anos e 25% de CAGR de 3 anos.

A lucratividade também se expandiu com o spread (diferença entre o preço de compra e de venda de uma ação) e do ROIC (retorno sobre o capital) para o WACC (Custo Médio Ponderado de Capital) aumentando de 4 ponto percentual entre 2012-2018 para 15 ponto percentual em 2020-2021, o maior entre os pares.

Para o terceiro trimestre de 2022, a corretora projeta lucro líquido de dois dígitos, impulsionado por uma combinação de ganhos de receita e expansão de margem.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar