Como a WEG (WEGE3) pode lucrar com a explosão das IAs, segundo XP
O entusiasmo em torno da inteligência artificial e dos data centers criou uma narrativa de crescimento atraente para empresas expostas à eletrificação. Devido a isso e outros fatores, a XP Investimentos elevou a recomendação para as ações da WEG (WEGE3) de neutra para compra.
- Em quais ações investir neste mês? Veja a carteira recomendada da Empiricus Research, BTG Pactual e outras corretoras e casas de análise do mercado
De acordo com os analistas Lucas Laghi, Fernanda Urbano e Guilherme Nippes isso pode ser apenas a ponta do iceberg.
“Com um aumento geral na demanda de energia em todo o mundo e um grande pipeline de investimentos na substituição de infraestrutura elétrica como os principais impulsionadores de crescimento para uma fabricante de equipamentos como a WEG”, afirmaram.
Embora os analistas reconheçam a IA e os data centers como importantes contribuintes de crescimento para o consumo de energia nos próximos anos, eles ressaltam que a expansão da demanda global por eletricidade e o potencial de substituição de equipamentos antigos como as alavancas de crescimento mais importantes para a WEG.
Além disso, o relatório da XP destaca que há vários ventos favoráveis apoiando a geração de valor incremental da WEG.
“Notamos um melhor sentimento em relação aos nomes relacionados a commodities reflete nas recentes revisões de capex para cima, implicando em um melhor impulso de receita para o negócio principal da WEG”, ressaltaram.