Empresas

Como a WEG (WEGE3) pode lucrar com a explosão das IAs, segundo XP

16 jul 2024, 19:56 - atualizado em 16 jul 2024, 19:56
weg-weg3-xp-investimentos
WEG (WEGE3): Ventos favoráveis fazem com que XP Investimentos eleve a recomendação para a empresa (Imagem: Weg/Divulgação)

O entusiasmo em torno da inteligência artificial e dos data centers criou uma narrativa de crescimento atraente para empresas expostas à eletrificação. Devido a isso e outros fatores, a XP Investimentos elevou a recomendação para as ações da WEG (WEGE3) de neutra para compra.

De acordo com os analistas Lucas Laghi, Fernanda Urbano e Guilherme Nippes isso pode ser apenas a ponta do iceberg.

“Com um aumento geral na demanda de energia em todo o mundo e um grande pipeline de investimentos na substituição de infraestrutura elétrica como os principais impulsionadores de crescimento para uma fabricante de equipamentos como a WEG”, afirmaram.

Embora os analistas reconheçam a IA e os data centers como importantes contribuintes de crescimento para o consumo de energia nos próximos anos, eles ressaltam que a expansão da demanda global por eletricidade e o potencial de substituição de equipamentos antigos como as alavancas de crescimento mais importantes para a WEG.

Além disso, o relatório da XP destaca que há vários ventos favoráveis apoiando a geração de valor incremental da WEG.

“Notamos um melhor sentimento em relação aos nomes relacionados a commodities reflete nas recentes revisões de capex para cima, implicando em um melhor impulso de receita para o negócio principal da WEG”, ressaltaram.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar