WEG diminuirá efetivo de trabalhadores em 50% em Santa Catarina
A WEG (WEGE3) informou que diminuirá em 50% o número de colaboradores com atuação presencial nas suas operações em Santa Catarina, mostra comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (23).
A foi tomada para evitar a propagação do novo coronavírus.
Além disso, a empresa comunicou que, por ser fornecedora de produtos para todos os setores industriais, é fundamental a manutenção dos seus fornecimentos e serviços de assistência técnica para garantir que outros segmentos, considerados essenciais neste momento de crise, continuem a operar sem problemas, como as indústrias de alimentos, farmacêuticas, supermercados, hospitais e a geração e transmissão de energia elétrica.
A companhia disse ainda que buscará mitigar os impactos em sua capacidade produtiva.
China
No documento, a WEG também afirmou que replicará as medidas que tomou em seus parques fabris na China em todas as suas unidades espalhadas pelo mundo.
“A empresa, com muita disciplina, atenção e seguindo à risca as recomendações das autoridades e órgãos de saúde locais, conseguiu manter suas quatro fábricas da China operando desde 11/02/2020, sem registrar qualquer transmissão de casos de COVID-19 entre seus 1.986 colaboradores”.