CryptoTimes

Web3 Foundation não é a favor do aumento de oferta de tokens DOT

15 maio 2020, 13:58 - atualizado em 15 maio 2020, 13:58
A fundação responsável pelo desenvolvimento do blockchain Polkadot sugere que o aumento na oferta do token prejudicará investidores que o compraram externamente, em corretoras (Imagem: Crypto Times)

Uma proposta de redenominação do token DOT da Polkadot e, como consequência, o aumento de seu fornecimento total em cem vezes foi deixada de lado pela Web3 Foundation, empresa suíça sem fins lucrativos, responsável pelo projeto do blockchain.

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira após um referendo em Kusama, uma versão anterior do blockchain Polkadot que funciona como uma plataforma de governança.

Apesar da votação do referendo ter sido aprovada, a fundação decidiu não ir em frente com a proposta desta vez.

“Informalmente, havendo pouca disparidade no referendo, é provável que a Web3 Foundation, em seu papel central sobre o lançamento inicial da rede, impedisse a redenominação da proposta. Porém, dada a pequena quantidade de votos contra, incluindo de grupos como a Web3 Foundation e Parity, a fundação decidiu que não podemos, em boa fé, promover a redenominação neste momento”, segundo a publicação.

A proposta, trazida pela fundação, busca alterar a denominação de DOT, o token nativo da Polkadot. Atualmente, um DOT equivale a um trilhão de Plancks, a menor unidade de conta na Polkadot.

A votação para redenominar os tokens DOT foi bem simples: “Aye” para “sim” e “Nay” para “não”. Porém, a fundação decidiu voltar atrás e sugeriu que a redenominação não seja realizada (Imagem: Polkadot/Blog)

Uma redenominação reduziria esse número para dez milhões de Plancks. Assim, a quantidade detida em DOTs aumentaria cem vezes para que sua participação na rede não mude.

De acordo com a publicação, mais de 13% dos detentores de Kusama participaram da votação, tornando-a no maior referendo de votação na história da plataforma Kusama.

A proposta gerou inúmeras discussões na comunidade Polkadot, pois alguns ficaram preocupados de que a redenominação resultaria em caos, já que todos a infraestrutura e os documentos relacionados também teriam que ser atualizados.

Além disso, conforme artigo publicado pelo jornal chinês ChainNews, uma mudança no fornecimento total de tokens poderia prejudicar investidores de varejo que adquiriram futuros de DOT em corretoras.

Corretoras poderiam agir de má fé e não multiplicar os DOTs em cem vezes quando um contrato de futuros terminar.

Apesar de a denominação ter sido desconsiderada agora, a fundação disse que irá realizar uma votação final na própria rede Polkadot após seu lançamento.

“A partir de agora, apenas temos duas opções: não fazer nada e permitir a denominação ou realizar uma votação final e vinculativo na própria rede Polkadot. Como defensores da autodeterminação e governança no blockchain, a segunda opção nos soa como a melhor”, declarou a publicação.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar