‘pechincha’ ou ‘furada’?

Lojas Marisa (AMAR3):

CONTEÚDO PATROCINADO

Entre as varejistas de moda brasileiras, a Lojas Marisa sempre foi um “patinho feio”. 

Há 5 anos passando por reestruturações, a ação AMAR3 é frequentemente vista com uma ótica pessimista. 

O pessimismo não é à toa. 

E, desde janeiro de 2020, a varejista disputa com a C&A a pior performance do setor.

De 2014 a 2019, as vendas de Marisa caíram de R$ 4,4 bilhões para R$ 3,6 bilhões.

O resultado na prática de tudo isso é que a ação AMAR3 está sendo negociada a preços extremamente descontados. 

Para o investidor, fica a dúvida: 

Lojas Marisa (AMAR3) é uma ‘pechincha’ e abriu oportunidade de compra, ou uma ‘furada’ que merece distância da carteira?

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- Pressão nos custos de produção.

- Alta dos juros, que encarece o crédito; 

- Inflação galopante, que tira o poder de compra da população;

Alguns fatores atrapalham a Lojas Marisa:

Além, é claro, da competição com players nacionais (Renner, C&A, Riachuelo) e internacionais (Shein e AliExpress).

No entanto, é preciso reconhecer também os pontos positivos de AMAR3:

Estratégias de omnichannel (integração varejo físico e digital).

Lançamento de um marketplace;

- Investimento pesado no digital;

Muitas variáveis que devem ser consideradas antes de comprar AMAR3.

No relatório gratuito abaixo, o analista Sérgio Oba explica melhor o cenário de Lojas Marisa e dá o ‘veredito final’ sobre a ação. 

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