QR Asset lança
o primeiro ETF de DeFi do mundo
Com o lançamento, a gestora do grupo QR Capital adiciona o QDFI11 à sua prateleira de ETFs, que já conta com o QBTC11 (100% Bitcoin) e o QETH11 (100% Ethereum).
O novo ETF da QR Asset, que está disponível para o público em geral, tem taxa de administração de 0,9% ao ano e tem sua cota inicial negociada a R$10.
Por ser lançado via listagem direta na B3, o QDFI11:
- Não tem necessidade de reservas
- Não possui tarifas intermediárias em operações offshore
- Não tem taxa de estruturação cobrada por bancos.
O QDFI11 acompanha o índice mais antigo e maduro da categoria, o Bloomberg Galaxy DeFi Index.
O índice busca selecionar as DeFis com maior probabilidade de sucesso.
Para Alexandre Ludolf, Diretor de Investimentos da QR Asset, o QDFI11 surge como uma opção segura e barata para ganhar exposição ao universo das finanças descentralizadas.
“O poder de disrupção dos protocolos DeFi’s é imenso e sentíamos que faltava uma opção segura e barata para investidores ganharem exposição à categoria”, explica Ludolf.
“Escolhemos o Bloomberg Galaxy DeFi Index porque queríamos um índice que fosse capaz de selecionar os protocolos mais seguros e com maior potencial disruptivo”, diz
O 1º ETF de DeFi do mundo já está disponível na bolsa. Para ganhar exposição às finanças descentralizadas agora, basta acessar sua plataforma de investimentos de preferência e digitar QDFI11.