Agora a recuperação judicial aparece para assombrar uma empresa de distribuição de energia elétrica, a Light (LIGT3).
A Americanas (AMER3) e a Oi (OIBR3) já foram…
Negar a possibilidade de recuperação judicial não foi o suficiente, mesmo assim os investidores não se tranquilizaram e as ações foram bruscamente penalizadas.
O erro da companhia talvez tenha sido contratar a Laplace Finanças para assessorar a companhia na melhora de suas estratégias financeiras e estrutura de capital, já que a Laplace ficou conhecida por auxiliar a Oi em seu processo de recuperação judicial.
E o mercado não perdoou…
Os papéis de LIGT3 chegaram a valer R$2,64, às 10:30, nesta terça-feira (07).
As ações que já tinham caído 30% no último mês, só hoje caíram mais 10%.
Fitch, Moody e S&P, todas agências de risco, já reagiram ao noticiário, rebaixando as notas de crédito da companhia e de algumas de suas subsidiárias.
Segundo a apuração de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a empresa deve decidir nos próximos dias o seu futuro, dando entrada oficial no pedido de recuperação judicial "em breve".
Hoje, a Light necessita de R$ 3,3 bilhões para se manter pelos próximos dois anos.
Muita gente busca ações de empresas em recuperação judicial em busca das altas valorizações, mas a estratégia é arriscada, especialmente com os juros altos que estamos enfrentando.
Para quem quer manter ações no setor de energia, talvez o ideal, no momento, seja fugir para longe da Light.
Neste relatório gratuito*, você pode descobrir qual é esta companhia promissora e melhor que Light, além de conhecer a fundo as possibilidades para o futuro da empresa, que é considerada uma “Oportunidade de Uma Vida”.
Se inscreva no link abaixo e acesse o conteúdo:
*O relatório é uma cortesia da Empiricus Investimentos