Assim como as criptomoedas, as DeFi vieram para revolucionar o sistema financeiro.
Se antes os bancos eram “donos” das transações financeiras, a proposta das finanças descentralizadas é acabar com esse monopólio.
Através das DeFi, é possível realizar transações pela blockchain, sem interferência de qualquer intermediário, proporcionando mais liberdade para os usuários.
Com a blockchain, todas as transações ocorrem de maneira instantânea para qualquer lugar do mundo, sem a cobrança de taxas.
Atualmente, as plataformas DeFi somam mais de 3 milhões de usuários e mais de 212 bilhões de reais aplicados.
E entendemos o motivo.
Além dos benefícios já citados, através das DeFi, também é possível realizar empréstimos entre os próprios usuários, pelo método P2P, sem a interferência de outras instituições
Tudo com total segurança.
Para garantir a segurança das negociações, as DeFi se apoiam sobre os chamados smart contracts, que permitem que as transações sejam amplamente rastreáveis desde a origem.
Um dos projetos mais conhecidos é o da Uniswap, exchange descentralizada (DEX) que permite a negociação de tokens digitais de forma automatizada.
Embora ainda tenha um uso "restrito", a tecnologia DeFi tem tudo para crescer nos próximos anos.
E se você deseja ingressar nesse promissor mercado, há uma maneira: investindo em criptomoedas.
No Mercado Bitcoin, a maior exchange de cripto da América Latina, você pode negociar criptomoedas como UniSwap (UNI), dYdX (DYDX), UMA (UMA), AAVE (AAVE), entre outras relacionadas às DeFi.
Você pode começar a investir em cripto com apenas R$ 50.
Basta fazer seu cadastro gratuito e fazer um PIX ou transferência para sua conta do Mercado Bitcoin: