Na última quinta-feira (11), o Magazine Luiza (MGLU3) divulgou os seus resultados referentes ao 2º trimestre de 2022.
Mas, infelizmente, nem o “carnezinho gostoso” anunciado por Luiza Trajano conseguiu salvar a varejista.
mais um prejuízo trimestral.
O vídeo gravado pela empresária há um mês só confirmou o que já era aguardado pelo mercado:
O Magalu teve prejuízo de R$ 135 milhões no 2T22, revertendo o lucro líquido de R$ 9,5 milhões do mesmo período de 2021.
Os papéis fecharam o pregão caindo quase 8%, a R$ 3,04. E, no acumulado do ano, a varejista perdeu mais de 86% do valor de mercado.
Como resultado, as ações MGLU3 reagiram em queda.
Será que esse é o “fim” das ações do Magazine Luiza?
O cenário de juros altos e de inflação desenfreada é a principal razão por trás do resultado divulgado. E as varejistas são as que mais sofrem neste contexto.
O aperto monetário corrói o poder de compra dos consumidores, que deixam de ir às lojas por falta de dinheiro disponível.
Mas a situação do Magazine Luiza vai um pouco além disso.