METAVERSO Metaverso é usado em seleção para estágios no Brasil Foto: Unsplash

A Companhia de Estágios, principal player do mercado de recrutamento e seleção, acaba de conduzir as primeiras entrevistas de estágio no metaverso.

A iniciativa, em parceria com a Scania, e outras empresas, faz parte de um projeto piloto que visa testar o potencial da tecnologia nos processos seletivos.

Ao todo, 30 universitários, de áreas como engenharia, comunicação e administração de empresas, participaram da primeira fase da seleção no metaverso.

Antes do bate-papo, os participantes receberam um manual com informações sobre o processo, antes de irem até a sede da Cia de Estágios para realizar a dinâmica usando os óculos de VR.

Para participar do processo seletivo no metaverso, cada participante pode criar um avatar personalizado com características físicas, mostrando seu estilo profissional e de temperamento.

Segundo Tiago Mavichian, CEO da CIA de Estágios, o metaverso ajudará a criar experiências mais interessantes para quem disputa uma vaga. 

 “Outro motivo que nos levou a apostar no metaverso é a ascensão da geração Z. Eles já são 25% da força de trabalho global e estarão em peso nesse ambiente virtual” Complementa Mavichian.

De acordo com o Diretor Tech da Cia de Estágios, Hugo Rebelo, a empresa aprovou investimentos de R$500 mil para a fase inicial do projeto, que envolveu testes com as plataformas Meta e  Decentraland.

Alguns dos desafios já esperados para popularizar o metaverso no Brasil são o alto custo dos óculos de realidade virtual e a dificuldade de acesso à internet de qualidade em muitas regiões.

Leia a matéria completa clicando abaixo.

Foto: Unsplash

BAIXE O NOSSO APLICATIVO

Continue acompanhando as mais de 150 notícias diárias sobre o mercado cripto

INSCREVA-SE NAS NEWSLETTERS ACESSE O SITE