A estimativa passou de 5,93% para 5,96%.
O Banco Central do Brasil divulgou nesta segunda-feira (3), no Boletim Focus, que a expectativa do mercado financeiro acerca da inflação é de aumento.
Ou seja, nesse cenário, a inflação superaria a meta em 1,21%
O Conselho Monetário Nacional (CMN), definiu que a meta da inflação para este ano é de 3,25%, sendo considerada dentro da meta se oscilar entre 1,75% e 4,75%.
Dentro desse contexto, com todas as incertezas em jogo, é compreensível que os investidores sintam receio em investir em certos segmentos, uma vez que alguns investimentos podem não ser promissores ou até mesmo serem uma furada.
E não estou falando aqui de renda fixa.
Pensando nisso, é interessante que você, investidor, saiba que em um cenário no qual a inflação volte a subir existe, sim, investimentos que podem se beneficiar com a alta da inflação.
E quem aposta nisso é o analista financeiro Caio Araujo, da Empiricus Research, que enxerga nesse possível aumento uma janela de oportunidades.
Contudo, se a inflação voltar de fato a subir, a tendência é que esses FIIs voltem a se valorizar e pagar bons dividendos.
O analista explica que, nos últimos meses, esse setor foi muito penalizado pelo efeito da deflação na correção monetária dos CRIs.