CRIPTO NO BRASIL Gestora Hashdex lança na bolsa brasileira o DEFI11 Foto: Unsplash
A gestora de ativos brasileira Hashdex lançou nesta quinta-feira (17) seu fundo negociado em bolsa (ETF) de finanças descentralizadas (DeFi) na B3.
O novo ETF da gestora, nomeado DEFI11, tem como objetivo oferecer exposição ao mundo DeFi de uma maneira regulada e diversificada.
A Hashdex captou R$ 55,5 milhões para lançar seu produto na B3. DEFI11 foi desenvolvido em parceria com a CF Benchmarks, e irá rastrear o índice “CF DeFi Modified Composite Index”.
Neste início de lançamento na B3, DEFI11 irá abranger 12 ativos, que estão divididos em três categorias.
A primeira categoria corresponde a protocolos DeFi que oferecem soluções para serviços financeiros e abrange Unisawap, Aave, Compound, Maker, Yearn.finance, Curve, Synthetix e AMP.
A segunda categoria do novo ETF da Hashdex engloba protocolos de suporte, que oferecem soluções de escalabilidade e serviços de armazenamento e consulta de dados aos protocolos DeFi
A terceira categoria está relacionada a plataformas de registro, que são blockchains em que as transações são validadas e registradas. Para essa categoria do DEFI11, a Hashdex selecionou a Ethereum.
O ETF DEFI11 é o quarto da gestora cripto brasileira. A Hashdex lançou, no ano passado, o primeiro ETF de cripto do mercado brasileiro, o HASH11.
Além desses ETFs, a empresa também lançou BITH11, que investe em Bitcoin (BTC) verde, e ETHE11, um fundo que investe totalmente em Ethereum.
Leia a matéria completa clicando abaixo.
Foto: Unsplash
BAIXE O NOSSO APLICATIVO Continue acompanhando as notícias diárias sobre o mercado cripto
INSCREVA-SE NAS NEWSLETTERS ACESSE O SITE