A blockchain da AXS foi hackeada, mas você ainda pode buscar lucros exponenciais com outros criptoativos
Se você acompanha o mercado de criptomoedas, é bem provável que tenha visto que a Ronin, blockchain do Axie Infinity (AXS), sofreu um ataque hacker recentemente.
Por conta de uma falha de segurança, os hackers conseguiram acessar cinco dos nove validadores da blockchain e roubaram cerca de US$ 625 milhões, aproximadamente R$ 3 bilhões na cotação atual.
Este foi o maior roubo de criptomoedas da história e parou o mercado, chamando atenção principalmente pela falha e segurança em tecnologia blockchain.
Com o crescimento do criptomercado e a expansão das redes, é natural que alguns pontos de segurança fiquem mais relaxados do que quando o sistema era mais restrito.
Vale lembrar que a blockchain não é a única rede que pode sofrer ataques cibernéticos. Bancos e instituições financeiras também podem ser hackeados e costumam ter uma segurança ainda mais frágil.
A blockchain continua levando vantagem em relação aos bancos de dados comuns: todos os dados de negociações são públicos e transparentes.
Dessa forma, dificilmente um criminoso ficará impune, já que os ativos roubados podem ser rastreados com mais facilidade.
Na carteira Crypto Legacy, Vinícius Bazan, chefe do departamento de criptomoedas da Empiricus, indica os ativos que considera mais promissores e ensina como investir neles.