Desenvolvedor da Ethereum é condenado a 5 anos de prisão por viagem à Coreia do Norte

Imagem: Unsplash

JUSTIÇA

Virgil Griffith, um desenvolvedor da Ethereum (ETH) que foi preso após uma viagem à capital da Coreia do Norte, Pyongyang, em 2019, foi condenado a 63 meses de prisão e uma multa de US$ 100 mil.

Segundo o Decrypt, Griffith viajou à capital norte-coreana para dar uma palestra sobre a Ethereum e criptomoedas na conferência sobre tecnologia blockchain e cripto.

A viagem de Griffith à Coreia do Norte foi feita sem a permissão do governo americano.

Em setembro de 2021, Griffith se declarou culpado da acusação de conspiração, em um acordo feito com procuradores federais.

De acordo com um relato divulgado por The Daily Beast, o desenvolvedor da Ether disse que “genuína, errônea e arrogantemente acreditava que sabia mais. Todos me alertaram. Esta foi uma ideia terrível”

Griffith trabalhou anteriormente como pesquisador científico na Ethereum Foundation, e recebeu suporte de diversas figuras importantes da indústria cripto após sua prisão.

Imagem: Unsplash

SEGUIR FACEBOOK

SEGUIR INSTAGRAM

Acompanhe novas informações em tempo real nas redes sociais: