METAVERSO Metaverso da Meta é criticado Foto: Unsplash

Quando Phil Libin, CEO da companhia de videoconferências Mmhmm, usou pela primeira vez o headset Oculus VR para testar o produto de metaverso do Meta, ele esperava que o teste não fosse tão ruim.

Libin e seus funcionários experimentaram o produto Horizon Workrooms, do Meta, que possibilita aos usuários comparecer a reuniões de trabalho virtuais no metaverso.

O site Business Insider foi o primeiro a comunicar as opiniões e a experiência de Libin, que afirmou que a vivência “somente foi tolerável por alguns minutos”.

O CEO da companhia de videoconferências acredita que a realidade virtual para reuniões é menos atraente que as tecnologias com as quais o público já está acostumado, como Zoom e Google Meet. 

Libin criticou, anteriormente, a febre em torno do metaverso, e ainda aparenta não estar totalmente convencido com a ideia dos mundos virtuais.

Para ele, a visão de metaverso apresentada pelo Meta é tida como “um pacote de coisas muito desagradável”.

É um “mundo 3D interconectado que podemos experimentar por diversas horas no dia, tanto para diversão quanto para trabalho, por meio da realidade virtual”, disse Phil Libin.

Em uma entrevista ao Business Insider, Libin disse que a ideia do Meta para o metaverso é  “velha, não criativa, que foi testada diversas vezes nas últimas décadas, e nunca funcionou”.

Por fim, o CEO da Mmhmm disse que acredita que grandes tecnologias começam ainda em estágio primitivo, mas são ótimas desde o início.

Para Libin, as grandes tecnologias tornam-se mais polidas, maduras e sofisticadas ao longo do tempo, o que não é o caso da visão de metaverso do antigo Facebook.

Quanto a Horizon Workrooms, o CEO apontou: “Não vai ficar melhor, porque já começou de um modo ruim. Pode ficar mais sofisticado, mas será só isso – ainda será ruim”.

Leia a matéria completa clicando abaixo.

Foto: Unsplash

BAIXE O NOSSO APLICATIVO

Continue acompanhando as mais de 150 notícias diárias sobre o mercado financeiro

INSCREVA-SE NAS NEWSLETTERS ACESSE O SITE