UCRÂNIA Casimiro repercute invasão na Ucrânia
Foto: Reprodução/ Instagram

O streamer Casimiro Miguel, fenômeno da internet, convidou ontem, durante sua live, o professor Tanguy Baghdadi para explicar a a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Com a invasão ainda durante a madrugada, a forte movimentação na política internacional começou.

Cazé, como foi carinhosamente apelidado pelo público, utilizou sua plataforma, muito popular entre os jovens, para debater o assunto com o especialista.

Baghdadi é mestre em Relações Internacionais pela PUC-Rio e professor de Relações Internacionais desde 2007.

É também professor do MBA do Ibmec desde 2016 e fundador, criador de conteúdo e professor do podcast Petit Journal, em conjunto com o professor Daniel Sousa.

Pouco antes de entrar ao vivo na live de Casimiro, ele falava sobre o mesmo tema na Globonews.

O streamer foi mais uma vez elogiado por abrir espaço para discussões importantes em seu canal, que tem como foco esportes e, mais especificamente, futebol.

Vascaíno roxo, ''Cazé'' já domina as redes. Recentemente, arrecadou, em 5 dias, R$ 250 mil para as vítimas dos desastres de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, impactada por fortes chuvas.

No episódio de ontem, o apresentador não deixou a informalidade de lado após ouvir as explicações do professor sobre as questões que envolvem a Ucrânia, a Rússia e os demais países do Ocidente.

“A Ucrânia ficou na merda nessa situação, né?”, ele questionou.

Tanguy, por sua vez, concordou com o jornalista ao concluir sua explicação sobre as reais possibilidades de guerra neste momento.

O professor esclareceu várias dúvidas de Casimiro durante a live, como o uso de armas nucleares e sobre a possibilidade da situação se estender por muito tempo.

Durante a madrugada, a live chegou a bater mais de 100 mil espectadores.

Leia a matéria completa clicando abaixo.

Foto: Divulgação/ Premio eSports Brasil

BAIXE O NOSSO APLICATIVO

Continue acompanhando as mais de 150 notícias diárias sobre o mercado financeiro

INSCREVA-SE NAS NEWSLETTERS ACESSE O SITE