CONTEÚDO PATROCINADO

Os preços dos aluguéis subiram; como surfar nos fundos imobiliários nesse momento?

Isso porque a retomada da demanda e renegociações anteriores ao aumento da inflação impulsionaram os últimos reajustes.

O último índice FipeZap, lançado em fevereiro, apontou uma alta de 17,05%  nos preços das locações no acumulado dos 12 meses.

Além disso, para alguns especialistas, fatores econômicos como a recomposição dos preços, a demanda por locações bem localizadas e variação nos indexadores de aluguel são também reflexos desse aumento.

O que por um lado pode ser ruim para os locatários de imóveis, para outros pode ser a oportunidade de investir em dois fundos imobiliários que podem surfar com a volta da inflação.

Nesse caso, estamos falando de fundos imobiliários de papel, composto por títulos de crédito, que sofreram bastante com a deflação nos últimos meses por causa da correção monetária feita pelos títulos dos CRIs.

E agora, mesmo com a expectativa de queda do índice IPCA de 5,95% para 5,93% neste ano, o Boletim Focus apresentou nesta terça-feira a projeção de aumento para os anos de 2024 (4,13%) e 2025 (4%).

Com as projeções de aumento da inflação para os próximos anos, o analista acredita ser uma questão de tempo para esse FIIs voltarem a se valorizar e pagar bons dividendos.

Para o analista da Empiricus Research, Caio Araujo, existem 2 fundos imobiliários de crédito que estão em uma janela de oportunidade de compra.

QUERO SABER MAIS SOBRE ESSA OPORTUNIDADE

SAIBA QUAIS SÃO ESSES DOIS FUNDOS

O analista acredita em rendimentos de dividendos de até 2 dígitos para 2023

O nome desses dois fundos estão disponíveis em um relatório recente feito pela equipeEmpiricus Research e liberado como cortesia pela Empiricus Investimentos.

Para saber quem são esses 2 fundos imobiliários e como acessar o relatório completo clique no botão abaixo.

VEJA COMO ACESSAR O RELATÓRIO AQUI