COMPRAR OU VENDER A estratégia da Ambev para bater a Heineken
Foto: Pexels
A Skol, marca clássica da Ambev e presente no Brasil há mais de 50 anos, viu sua participação de mercado cair 21% entre 2011 e 2019
Segundo o Bradesco BBI, isso aconteceu à medida que os consumidores buscavam cada vez mais novas opções e a concorrente Heineken se expandia no Brasil
Reviver a marca seria uma boa estratégia para bater a Heineken?
Na visão do Bradesco BBI, as análises de casos anteriores, como Coca-Cola, Old Spice da P&G e Domino’s, mostram que é possível reviver a Skol
“No entanto, não acreditamos que a Ambev tentará recuperar a Skol, mas sim continuar lançando novas marcas para tentar compensar a fraqueza de marcas específicas”
Eles afirmam ainda que essa estratégia parece ter dado certo com a nova administração. A Ambev ganhou três pontos percentuais do market-share entre 2019 e 2021
O Bradesco BBI tem recomendação de compra para a Ambev, com preço-alvo de R$ 21 para as ações – que são negociadas na faixa de R$ 14.
Veja a matéria completa acessando o link abaixo:
Foto: Reuters
BAIXE O NOSSO APLICATIVO Continue acompanhando as mais de 150 notícias diárias sobre o mercado financeiro
INSCREVA-SE NAS NEWSLETTERS ACESSE O SITE