COMPRAR OU VENDER
5 (novas) lições de Warren Buffett aos investidores
06/05/2021
A assembleia anual da Berkshire Hathaway, empresa do lendário investidor Warren Buffett, aconteceu no último domingo (2), e serviu como uma atualização sobre os seus pensamentos. Listamos 5 deles:
1 – Os valores das ações de tecnologia não são uma “loucura”. O motivo: juros incrivelmente baixos para os títulos do Tesouro dos EUA – que são “o parâmetro livre de risco para medir outros valores”.
2 – “Os Googles e Apples são incríveis em termos de quanto ganham com capital”, disse Buffett. “Não exigem muito capital e geram mais dinheiro.”
3 – Buffett perguntou quantas empresas de um slide com as 20 maiores existiriam em 30 anos – cinco, talvez oito? Depois, mostrou um slide com as mesmas informações, mas de 30 anos atrás. Nenhuma das ações de 2021 estava nele.
“Acho que muito poucos de vocês teriam dito zero, e não acho que será assim, mas é um lembrete de como coisas extraordinárias podem acontecer”, disse. “O mundo pode mudar de maneiras muito drásticas.”
4 – Às vezes, o melhor investimento está em você mesmo. Ou, pelo menos, no que você conhece melhor.
5 – Nunca diga nunca - Buffett se manteve à distância das ações tecnologia por muitos anos, dizendo que não entendia seus modelos de negócios. Agora, a Apple é uma grande posição – a Berkshire possui pouco mais de 5%.