Conteúdo
Patrocinado
Investidores brasileiros estão ganhando cada vez mais cabelos brancos esse ano. Apesar de ter dado indícios de recuperação, esta semana, o Ibovespa já derreteu
quase 6%.
A instabilidade política e fiscal do Brasil está no cerne das desvalorizações: o mercado vem reagindo de maneira bastante negativa a algumas decisões do governo.
A notícia que o Auxílio Brasil seria de R$ 400, por exemplo, foi uma delas.
Esse valor estouraria o teto de gastos, prejudicando a situação fiscal do país.
Somado a isso, a crise hídrica e energética, inflação, crise imobiliária chinesa e problemas de logística estão puxando o Ibovespa para baixo.
Neste cenário de caos, o que fazer para se proteger do Risco-Brasil? É preciso buscar investimentos que atuem como proteções em sua carteira.
São eles que podem te ajudar a não perder tanto dinheiro em meio a discursos populistas, crises estruturais e instabilidades fiscais. Conheça alguns a seguir:
Diante da instabilidade do real, investir na moeda mais forte do mundo, inserida em uma das maiores economias, pode minimizar suas perdas. Inclusive, o valor do dólar está subindo.
DÓLAR
Além de resistir ao tempo e não de deteriorar, o ouro é um metal escasso, é a principal reserva de valor mundial e tende a valorizar em momento de adversidade no mercado.
OURO
Apesar de não serem a opção mais óbvia, títulos pré-fixados e ações lá fora são boas alternativas para passar por esse momento de volatilidade.
RENDA FIXA E AÇÕES INTERNACIONAIS
Busca investir em alguma dessas categorias mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, a Vitreo tem um convite especial para você.
A gestora separou 5 fundos de investimento que buscam oferecer soluções de proteção. Caso você queira acessar suas opções, basta se inscrever gratuitamente: