BusinessTimes

Waymo tem mais de 10 mil em lista de espera por táxi robô

03 dez 2021, 17:04 - atualizado em 03 dez 2021, 17:04
Waymo
Em agosto, a Waymo começou a transportar um número limitado de pessoas em São Francisco em seus veículos autônomos, que contam com motoristas de segurança (Imagem: REUTERS/Nathan Frandino)

A Waymo transportou em seus táxis robôs centenas de pessoas desde que iniciou testes em São Francisco em agosto e mais dezenas de milhares de usuários estão aguardando a vez de terem a experiência, disse a co-presidente da empresa, Tekedra Mawakana, durante a conferência Reuters Next, nesta sexta-feira.

A Waymo pertence à Alphabet, que também é dona do Google (GOOGL).

Em agosto, a Waymo começou a transportar um número limitado de pessoas em São Francisco em seus veículos autônomos, que contam com motoristas de segurança.

A Waymo selecionou deliberadamente diversas pessoas para participarem dos testes, disse Mawakana, para garantir que o feedback seja representativo da população em geral  por exemplo, metade dos passageiros transportados em São Francisco são mulheres.

“Em São Francisco, estávamos muito focados em garantir que houvesse diversidade de gênero porque segurança e transporte são um grande problema. Não apenas segurança nas estradas, mas também segurança física”, disse a executiva.

reuters@moneytimes.com.br