BusinessTimes

Warren inclui Petrobras (PETR4) e mais 2 ações em carteira semanal; veja as recomendações

29 ago 2022, 10:38 - atualizado em 29 ago 2022, 10:38
Ibovespa
Warren inclui Engie, Renner e Petrobras em carteira recomendada para esta semana (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Warren fez três trocas em sua carteira recomendada de ações para a semana dos dias 29 de agosto a 2 de setembro. A corretora substituiu BrasilAgro (AGRO3), Eneva (ENEV3) e Cemig (CMIG4) por Engie (EGIE3), Renner (LREN3) e Petrobras (PETR4).

Para Engie, os analistas afirmam que o ativo vem de queda nos últimos pregões, mas que chegou em uma região relevante de suporte em R$ 40. “Desde abril, ela vem respeitando essa faixa e voltando a subir para R$ 42”, avaliam.

Já em relação à Renner, os especialistas destacam que a ação ainda não segue o ritmo do varejo, que vem rompendo as resistências anteriores. “Trata-se de uma tese agressiva de que a posição atual seja uma correção para voltar a subir com alvo no topo anterior”, explicam.

Por fim, a volta da Petrobras — “praticamente o ativo mais imbatível da bolsa”, segundo analistas — a média exponencial de 9 períodos pode ter sido uma correção para voltar a subir para o topo histórico.

Na semana passada, a carteira encerrou abaixo do Ibovespa (IBOV), com recuo de 0,78% contra avanço de 0,72% do índice de referência.

A alta de 8% de AGRO3 — destaque positivo da carteira na semana — foi ofuscada pelas performances ruins de CMIG4 e JBSS3, que caíram 3,90% e 7,48%, respectivamente.

Veja as recomendações para a semana:

Empresa Ticker Peso
Engie EGIE3 20%
Renner LREN3 20%
Petrobras PETR4 20%
Santander SANB11 20%
JBS JBSS3 20%

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.