Warren Buffett defende importância do dinheiro vivo em vez de ‘novas formas de dinheiro’
O lendário investidor Warren Buffett exaltou dinheiro vivo em vez de “novas formas de dinheiro”, e disse que Berkshire Hathaway, companhia em que é CEO, “sempre terá muito dinheiro vivo em mãos”.
Buffett, de 91 anos de idade, não mencionou o bitcoin (BTC) ou outras criptomoedas como novas formas de dinheiro, embora já tenha dito no passado que elas não têm valor.
“O governo dos Estados Unidos afirma que isso se tornou trocável por dinheiro legal nos Estados Unidos”, disse Warren Buffett, mostrando uma imagem de uma nota de US$ 20.
“Isto, sim, é que é dinheiro”, acrescentou o investidor. “Pode acontecer que valha dramaticamente menos em poder de compra. (…) Mas, quando pessoas lhe dizem que estão buscando novas formas de dinheiro, esta é a única coisa que pagará as contas”.
Discípulo de Warren Buffett também não acredita em bitcoin
Em março deste ano, o discípulo de Warren Buffett, o também investidor Joel Greenblatt, disse que não adquiriu nenhum bitcoin, pois não acredita que possa haver uma maneira inteligente de valorização da criptomoeda.
Para Greenblatt, que é diretor de investimentos da Gotham Asset Management, “bitcoin nunca irá gerar rendimentos”.
Ao participar de um podcast, Greenblatt teceu comentários sobre a maior criptomoeda do mercado.
“Para mim, [o bitcoin] é especulação. Não existem maneiras inteligentes de valorizá-lo. Não tem valor intrínseco. Não tem rendimentos”, disse ele.
Segundo o Business Insider, Joel Greenblatt alcançou rendimentos de 50% entre 1985 e 1994, quando administrava Gotham Capital. Ele atribuiu seu sucesso por seguir as filosofias de investimento de Warren Buffett e Ben Graham.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!